Conceição: Dou tudo ao FC Porto, se for a cabeça também, não há problema

Sergio Conceição

Sérgio Conceição na antevisão ao jogo com o benfica respondeu a Drulovic, que diz que os adeptos podem pedir a cabeça de Conceição se perder.

Ljubinko Drulovic, antigo jogador do FC Porto e companheiro de equipa de Sérgio Conceição, disse recentemente que os adeptos vão pedir a cabeça do treinador se o clássico com o benfica não tiver um bom resultado para os dragões. O técnico portista aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do jogo para responder.

Vi um ex-colega meu, com quem me dava muito bem, e ainda dou, o Drulovic dizer que vão pedir a cabeça. Podem levar porque eu dou tudo ao FC Porto que, se for a cabeça também, não há problema nenhum. Vai a cabeça.

O técnico Portista recusa que o plantel esteja fragilizado pelos resultados anteriores:

Não vamos fazer de conta que não se passada nada, que este não vai ser um jogo emocionante, que vamos fugir, nada disso. Há coisas que temos de ponderar, ter alguma calma. Senão daqui a nada estamos todos a dizer que estamos todos com a corda na garganta e não é nada disso.

Sinceramente não vejo as coisas por aí. Preparamos a equipa de uma forma totalmente confiante. Estamos totalmente focados e muito motivados para tentar ganhar o jogo. Toda essa envolvência, com o momento melhor ou pior… fica tudo em banho-maria a partir do momento em que o árbitro apita.

O técnico desvalorizou também o facto de a equipa ter muitos jogadores novos, que vão disputar este clássico pela primeira vez.

Todos os jogadores têm noção daquilo que são os jogos, daquilo que são estes clássicos em Portugal. Os jogadores que fomos buscar também estão habituados a jogar clássicos por títulos nos clubes e nas seleções. Não há aqui ninguém ingénuo na forma de ver o jogo ou de olhar para o obstáculo que tem na frente. Obviamente que, com uma série de jogadores novos, com tempo e com trabalho, as coisas vão melhorando e vai-se afinando um ou outro pormenor.

Numa altura em que o benfica já marcou 12 golos e não sofreu nenhum nos três jogos oficiais (duas jornadas da Liga e Supertaça), Sérgio Conceição foi questionado sobre o plano que vai estabelecer para tentar que o FC Porto quebre essa inviolabilidade da baliza encarnada no clássico de sábado.

Olhando para o caudal ofensivo do Benfica, consistência defensiva, para os diferentes comportamentos da equipa nesses diferentes momentos de jogo. Não gosto de dar uma de professor, mas não é que o benfica não cometa erros, mas se calhar os adversários não foram capazes de explorar essas fragilidades e esses erros que todas as equipas cometem. Não há equipas 100 por centos eficazes durante os 90 e tal minutos de jogo.

Olhando para isso, vamos preparar o jogo da melhor forma para aproveitar essas situações para fazer golos e não sofrer porque eu digo sempre que prefiro ganhar por 1-0 do que por 2-1.

Questionado sobre o facto de, nas últimas duas épocas, o campeão ter sido a equipa que mais jogos ganhou entre benfica e Porto, o treinador do FC Porto afirmou que “estes jogos têm sempre o seu peso“, mas desvaloriza a estatística.

O FC Porto nestas últimas épocas bateu o seu recorde de pontos, mas ganhou só um campeonato. Os pontos não se festejam, festejam-se os títulos. Isto é claro como a água. Mas os clássicos e os jogos grandes têm peso desde que os eternos campeonatos ao título, metendo também o Sp. Braga, – e espero que o Sá Pinto não fique chateado comigo como ficou o Abel há dois anos -, consigam ganhar os outros jogos.

O campeonato tem 102 pontos, 34 jornadas, estamos na terceira e há muitos pontos em disputa“, frisou ainda, garantindo que a resposta não era “nenhum tipo de jogo psicológico para tentar aliviar a pressão“.

Eu gosto da pressão, dos jogos em que haja este mediatismo um bocadinho diferente do habitual“, assegurou o Sérgio Conceição.

loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.