É a realização de um sonho de criança

Diogo Leite

Diogo Leite integra o plantel principal dos Dragões e renovou contrato até 2023.

Diogo Leite renovou contrato com o FC Porto até 2023 e continua a conquistar o seu espaço no clube portista. O defesa central de 19 anos foi integrado na preparação para a temporada 2018/19, emocionou-se na Apresentação aos adeptos e alimenta a esperança de ajudar a equipa a vencer a Supertaça Cândido de Oliveira, no próximo sábado. Em entrevista, depois de acertar a renovação de contrato, Diogo Leite falou sobre a ligação ao clube portista, iniciada em 2008.

Satisfação pela confiança:

Estou no FC Porto há 10 anos e isto para mim é o culminar de um ciclo na formação. Vemos jogadores como Vítor Baía, Jorge Costa, João Pinto, Fernando Gomes, Fernando Couto, jogadores que saíram da formação como eu e conquistaram muitos títulos. Há jovens que olham para mim e que querem chegar onde eu estou agora, como eu olhava para esses nomes de que falei. Para mim é um sentimento de grande felicidade e também de grande responsabilidade.

Sentimento de gratidão:

Queria antes de mais agradecer a Deus. Também à minha família e ao meu empresário, que são as pessoas que sempre estiveram e sempre estarão comigo. É o realizar de um sonho e um objetivo que tinha desde criança. Isto é só o início e estou já focado no próximo jogo, na Supertaça, que poderá ser também o primeiro título pelo clube do meu coração. Estou focado não só na Supertaça como na Liga, na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Quero agradecer à direção pela aposta que fez em mim e em especial ao mister Sérgio Conceição por me ter dado a confiança que eu precisava.

Emoções na Apresentação:

Foi um momento muito especial. Estava habituado a ver os jogos da bancada e agora estar ali, entrar neste estádio, com aqueles adeptos, foi uma sensação incrível e não há palavras para descrever o que senti. Estava habituado a ver todos os jogos, a ver os meus ídolos, e agora estar aqui ao lado deles é o realizar de um sonho. Espero continuar a fazer o meu trabalho para atingir os objetivos coletivos e individuais.

Usar o número 4:

É uma grande responsabilidade, é um número de que sempre gostei desde criança e sempre usei. Sei que é um número mítico e para mim é uma grande responsabilidade. Tudo farei para vestir bem esta camisola.

Aprendizagem na equipa principal:

A adaptação foi muito boa, ajudaram-me imenso, tanto o mister como todos os meus colegas. Só lhes tenho de agradecer por tudo o que estão a fazer por mim.

Ausência do Euro sub-19:

Tinha este objetivo, este sonho desde criança. Poder estar aqui a lutar por um lugar na equipa principal do FC Porto foi muito bom. Mas claro que também fiquei contente pela conquista do Europeu, foi como se tivesse estado lá com eles.

loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.