Pinto da Costa visa o trabalho do videoárbitro do FC Porto – Boavista, Bruno Esteves que não teve o mesmo rigor noutros jogos.
Pinto da Costa em entrevista ao Porto Canal não deixou de referir as intervenções do VAR:
Este jogo não teve nada a ver com o jogo passado. Teve muitas intervenções do VAR. Não sei se com razão ou sem razão. Não é isso que está em questão, apenas uma curiosidade: o VAR de hoje foi o senhor Bruno Esteves que esteve atentíssimo e foi o mesmo que na Vila das Aves não viu um penálti do tamanho da Torre dos Clérigos sobre o Danilo. Talvez nesse dia estivesse com algum problema de visão e hoje julgo que terá estado bem, mas com muito rigor e muita atenção. Esperamos que seja sempre assim em todos os jogos.
Houve um penálti anulado e outro talvez por marcar. O resultado aceita-se, foi uma boa vitória. Acho que o FC Porto cumpriu a sua obrigação e o Boavista veio jogar futebol. É sempre louvável depois daquilo a que assistimos há uma semana. Foi lamentável. Foi uma das maiores palhaçadas do futebol português. Por isso, o Boavista merece uma palavra de admiração e respeito, porque dignificou o resultado ao ter jogado futebol.