Kléber, avançado do Estoril, vai falhar o jogo com o Futebol Clube do Porto para o campeonato, depois de ter visto o 5 cartão amarelo, que origina suspensão automática.
O avançado falha assim mais um reencontro com um clube que já foi a sua casa em temporadas anteriores.
Para quem viu o jogo este cartão não foi surpresa nenhuma já que anteriormente o avançado tinha feito por o merecer mas foi sendo poupado pelo arbitro até ao minuto 54. Ainda na primeira parte o jogador teve uma entrada dura sobre Flávio Ramos, protestou de forma veemente uma decisão do arbitro Nuno Almeida, atirou-se para o chão depois de simular uma falta e pontapeou a bola já depois de o jogo estar parado. Até que ao 54º minuto lá conseguiu que o arbitro o admoestasse depois de atrapalhar a reposição da bola em jogo pelo guarda redes do Feirense.
Assim que viu o cartão Kléber pediu a substituição tendo-se queixado da perna esquerda, o que fez levantar a suspeita de que o cartão foi prepositado.
No final do jogo, durante a flash interview, o treinador do Estoril, Ivo Vieira, confirmou que o cartão foi forçado devido à situação fisica do jogador:
O Kléber tem um problema físico. E, durante o jogo, ressentiu-se de uma situação física. Não sei se nos próximos jogos vamos tê-lo. Ele tinha quatro amarelos e em vez de os manter, voltar a competir e ficar de fora, optámos por fazê-lo de forma rápida e clara.
Resumindo, o jogador sabia que provavelmente teria de parar devido a lesão e assim aproveitou para limpar os cartões amarelos, tendo que parar apenas uma vez.