Óliver Torres falou sobre Iker Casillas e Marcano, em entrevista à Marca.
Óliver Torres abordou a importância de Iker Casillas no balneário do FC Porto. Em entrevista à Marca, o médio espanhol revelou que o guarda-redes espanhol consegue ser um “desmancha-prazeres”, mas garantiu ser um “orgulho” partilhar balneário com o histórico futebolista do país vizinho.
“É algo único. Tanto para os jovens, como para os mais velhos, é um orgulho poder partilhar momentos com ele e aprender com ele. Às vezes é um bocado desmancha-prazeres, porque ganhamos um jogo e estamos felizes e ele diz ‘calem-se que não ganhámos nada, ainda falta muito’. Eu entendo, porque é algo que faz parte do seu ADN. É um prazer”, começou por referir Óliver, que também falou da presença de Casillas nas redes sociais.
“Às vezes, chego ao balneário e digo: ‘Ontem tinhas a mão quente’ e ele diz-me que está em casa, aborrece-se porque não tem nada para fazer e põe-se no Twitter. Creio que quando saiu de Madrid e de tudo o que o rodeava, encontro a paz no FC Porto e agora é superfeliz. O FC Porto tem sorte por ele ter renovado por mais um ano e de certeza que ele nos vai ajudar muito”, referiu.
O jogador espanhol deixou ainda algumas palavras sobre Iván Marcano, salientando que o central está pronto para ser chamado por Julen Lopetegui. “Está há dois anos a um nível brutal. A confiança dele cresceu muito. As pessoas em Espanha se calhar não o seguem tanto, mas creio que a hierarquia, segurança e compromisso é enorme. Estou seguro de que o Julen o terá seguido, mas ele em muita gente a seguir. Estou convencido de que o Marcano tem capacidade para ser convocado por Espanha ou por qualquer seleção do Mundo porque é um futebolista muito bom”, acrescentou.