Moussa Marega eclipsou-se na equipa principal e correu o boato de que o jogador recusou-se a treinar e jogar porque queria ser transferido.
E para esclarecer toda esta situação em que Marega passou de titular para ausente na convocatória, Pinto da Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo, confessando que não recebeu nenhuma proposta concreta por Marega.
Estou a abrir uma excepção pelo facto de o empresário [Aziz Ben Aissa] ter vindo para os jornais envolver o nome do FC Porto e do nosso treinador, que não pode prometer a saída de jogadores e nem o fez.
Pinto da Costa acrescentou:
Não vamos estar a ceder a pressões, seja de que empresário for, por mais que este possa controlar o jogador. Os jogadores têm contratos assinados livremente que têm de cumprir da mesma forma que o FC Porto cumpre os seus.
O presidente dos azuis e brancos confirmou também que Marega e o seu empresário já tinham negociado um novo contrato e que este “estava pronto a ser assinado, mas posteriormente não assinaram”.
Por fim, deixou um aviso:
Prometer a alguém que pode sair não existe no FC Porto. Todo o jogador que quiser sair pode fazê-lo pela cláusula de rescisão. Para isso é que elas existem.