O Porto venceu ontem à noite o Feirense por 2-1, num jogo que ficou marcado pela horrível atuação do árbitro.
Como é seu costume o Porto entrou forte na partida e foi criando algumas situações de perigo. Como ia sendo anunciado chegou ao golo da vantagem aos 22 minutos através de Aboubakar, depois de uma recuperação de bola de Brahimi.
O Feirense conseguiu empatar 4 minutos depois aproveitando da melhor forma um livre onde Luís Rocha surgiu a desviar de cabeça, sem que a defesa do FCP conseguisse limpar o lance.
A equipa azul e branca tentou regressar ao comando da partida mas sem sucesso até ao intervalo. Intervalo que Sérgio Conceição aproveitou para tirar André André e colocar Óliver no seu lugar. Com isto o Porto conseguiu circular melhor a bola mesmo tendo o Feirense recuado, juntado bastante os seus jogadores para reduzir os espaços à equipa Portista.
O golo que colocou justiça no marcador acabou por surgir, na sequência de um canto, aos 76 minutos onde Felipe apareceu lá no alto a cabecear sem dar hipótese ao guarda-redes adversário.
Nos minutos finais, já depois da expulsão injusta de Felipe o Feirense tentou chegar ao empate mas a garra dos jogadores do Porto prevaleceu e conseguiram sempre anular as tentativas de ataque da equipa da casa.
O arbitro bem que tentou que a nossa equipa perde-se pontos em Santa Maria da Feira, com expulsões perdoadas aos jogadores do Feirense, expulsando o Felipe quando ele apenas toca na bola, não marcando um penálti sobre Marcano e inventando faltas, como a falta marcada aos 94 minutos sem qualquer razão para isso. No final cumpriu-se a promessa de Brahimi ao árbitro quando ele expulsou Felipe: “Nós vamos ganhar! Nós vamos ganhar!”.
Com esta vitória, e juntando o empate entre Benfica e Sporting o Porto assumiu a liderança isolada do campeonato com mais 2 pontos que o Sporting e mais 5 que o Benfica quando falta uma jornada para terminar a 1ª volta do campeonato.
Pingback: Porto faz exposição ao Conselho de Arbitragem - Alma Portista