Porto vence Sporting

Porto Sporting hoquei

Os Dragões foram mais fortes e venceram o Sporting por 2-1, no clássico da 12.ª jornada do campeonato de hóquei em patins.

O FC Porto venceu ontem à noite o Sporting, por 2-1, numa partida da 12.ª jornada do campeonato. Esta é a primeira derrota dos leões, que assim foram ultrapassados pelo Benfica, que derrotaram o Infante Sagres. Os dragões estão em terceiro com 30 pontos.

Num jogo atípico, em que a igualdade a zero persistiu mais de meia hora, os golos só surgiram na segunda parte, já depois de uma grande penalidade defendida por Ângelo Girão e um livre direto de Pedro Gil travado por Grau.

Coube a Gonçalo Alves abrir o marcador aos 35 minutos, num remate bastante preciso, pois até os árbitros tinham considerado que Hélder Nunes tinha desviado a bola, o que não se verificou.

O comandados de Paulo Freitas, que nunca ganhou no Dragão ao leme da equipa de Alvalade, ainda igualou por João Pinto. No entanto, a cinco minutos do fim, Hélder Nunes voltou a devolver a vantagem aos azuis e brancos. O avançado portista falhou o livre direto, mas na recarga não perdoou.

Na reta final, os homens de Cabestany ainda se viram pressionados pelo facto de terem atingido a 15.ª falta, mas Carles Grau segurou a vitória, negando a Caio o respetivo livre direto.

Nos últimos segundos, o Sporting tentou tudo para sair do Dragão com pontos, atacando sem guarda-redes na baliza, mas a estratégia já não surtiu efeito. A equipa do Porto segurou a vantagem e está a dois pontos da liderança.

loading...

Recomendamos também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.