Queremos ganhar os quatro jogos que faltam

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição depois do jogo para a Taça de Portugal pensa de imediato no principal objetivo: a conquista da Liga

O FC Porto falhou o acesso à final da Taça de Portugal e pensa de imediato no principal objetivo: a conquista da Liga. Sérgio Conceição falou de um jogo equilibrado em Alvalade, com poucas oportunidades de golo, explicando as substituições operadas ao longo do encontro.

O treinador considera que os Dragões mereciam estar no Estádio Nacional, no Jamor, face ao desempenho na presente edição da Taça de Portugal, mas coloca o foco da equipa na receção ao Vitória de Setúbal e nos restantes compromissos na Liga NOS.

Análise ao jogo:

Durante os noventa minutos, tivemos um jogo equilibrado, onde houve poucas oportunidades de golo. Na primeira parte penso que há uma situação do Gelson na frente do Casillas, nós tivemos muitas situações ali no último terço que podíamos ter resolvido de outra forma. Esta era a segunda parte de uma eliminatória e era importante sermos inteligentes. Na segunda parte do jogo, entrámos bem, não me lembro de uma situação do golo do Sporting sem ser, obviamente, o lance do Coates. Depois vieram as substituições. Conheço já os comentadores e as pessoas, que vão dizer que fiz substituições conservadoras. Não vou meter um ponta-de-lança a seis minutos do final quando tenho um médio com limitações físicas. É normal o Jorge Jesus a dez minutos do final ter colocado toda a carne no assador, como se costuma dizer, e é normal eu mudar um médio por outro médio mais defensivo. Depois sofremos um golo de forma completamente imerecida, num lance inofensivo, mas que acontece. E aconteceu com um grande capitão, o Marcano, que para além de um excelente jogador é um excelente profissional.

Para Sérgio Conceição o FC Porto merecia mais:

Queríamos muito ganhar a Taça de Portugal, estarmos presentes na final para podermos ganhar. Penso que pelos dois jogos, acho que merecíamos estar no Jamor. Penso que merecíamos estar no Jamor, por todo o nosso trajeto na Taça. Fizemos jogos contra o Moreirense, o Vitória de Guimarães, o Portimonense, em que marcámos um golo mesmo no fim. O Sporting fez muitos jogos mas houve pelo meio Famalicão, Oleiros, Cova da Piedade….Também jogos na Liga Europa contra adversários que não são o Liverpool… esse desgaste de que se fala é para todas as equipas, porque estamos numa fase de decisões.

Foco na Liga:

Temos de olhar para a frente e para o nosso principal objetivo. Temos pouco mais de três semanas para sermos campeões. É esse o grande objetivo da época, foi esse o principal objetivo pedido à equipa, para além de irmos aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Penso que fomos uns dignos vencidos, embora não goste dessa expressão, na Taça da Liga e na Taça de Portugal, com o tal fator sorte que faz parte da vida e do futebol. Trabalhámos os pontapés de penálti. Hoje marcámos quatro, um bateu no poste e saiu. Lembro-me que o do Brahimi também bateu no poste e saiu. Mas vai bater no poste e entrar, não tenho dúvidas, naquele que é o nosso objetivo mais importante. Estamos com muita pedalada, como vocês viram aqui. Podemos ganhar três jogos e empatar um mas queremos ganhar os quatro jogos que faltam.

loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.