Sérgio Conceição na antevisão ao jogo de logo contra o Sporting diz que alguém terá de perder mas que não deverá ficar condicionado para os próximos jogos.
Sérgio Conceição quer obviamente vencer para chegar à final da Taça da Liga, mas na antevisão a esta partida referiu que não terá pela frente um adversário fácil.
As expetativas são as melhores: fazer um bom jogo e passar à final, sabendo de antemão que vamos disputar um jogo contra uma equipa que tem feito uma excelente época e que, tal como nós, ainda não perdeu nas provas internas. Penso que vai ser um bom jogo, um jogo bem disputado com grande vontade de ambas as partes de passar à final.
No nosso balneário vive-se este momento com muita ambição e determinação para passarmos à final.
Ainda assim, questionado se quem perder ficará condicionado para os restantes três encontros entre as duas equipas até final da época disse que não:
O jogo é importante e seja o Sporting ou o FC Porto alguém vai perder, mas não quero acreditar que quem perder possa ficar condicionado. É importante ganhar contra um rival que está em todas as frentes, sim, mas não tem de condicionar ou limitar em nada o futuro e os outros jogos que teremos. A vida continua.
Compreendo que se vá falar muito do momento de cada uma das equipas, mas não pode ser visto assim. Há três resultados possíveis no futebol. Nós lutamos sempre pela vitória, mas sabemos que os outros resultados também são possíveis e não há que dramatizar.
Quando questionado se iria surpreender como fez Alvalade, em que colocou Sérgio Oliveira no onze, o técnico disse que mais importante do que surpreender é o que a equipa faz dentro de campo.
A inclusão de um jogador de caraterísticas diferentes de um atacante não quer dizer nada, é preciso que na dinâmica do jogo e dos diferentes momentos a equipa perceba com quem está a jogar. Não é justo dizer que nós em Alvalade causamos surpresa por termos mais um médio.
Era importante que a equipa percebe-se onde e como devia pressionar, onde queríamos que o Sporting não saísse a jogar… é mais do que isso. É redutor dizer isso. Fizemos um bom jogo porque o FC Porto foi uma equipa em Alvalade.
Amanhã é diferente. Já passou algum tempo, as equipas têm feito um percurso fantástico, mas será um jogo com uma história completamente diferente.