Sérgio Conceição com Herrera e Brahimi na manga para o Restelo

Brahimi Herrera

Herrera e Brahimi regressaram lesionados das respetivas seleções, mas serão opção para a visita de segunda-feira ao Belenenses.

O vírus FIFA atacou forte no Dragão com Herrera e Brahimi a serem dispensados das suas seleções mesmo antes do primeiro jogo. Porém, apesar de inspirarem alguns cuidados, mas não são uma preocupação para Sérgio Conceição. Tanto o mexicano como o argelino vão estar disponíveis para a visita ao Estádio do Restelo, na segunda-feira.

Duas boas notícias para o treinador portista que, por esta altura, tem ainda muitas interrogações quanto à equipa que poderá apresentar frente ao Belenenses [Alex Telles e Danilo ainda não treinam com os companheiros]. Com Herrera à disposição poderá manter a dupla de meio-campo dos últimos tempos, juntando Sérgio Oliveira ao mexicano. E ambos, juntos, só sabem ganhar desde que o português entrou para o onze na vaga de Danilo. A presença de Brahimi garante criatividade no último terço do terreno para juntar a Soares e Aboubakar, uma parceria que já rendeu muitos golos e que estará de volta nesta jornada, uma vez que o brasileiro já se encontra totalmente recuperado de lesão [com o Boavista esteve no banco].

Voltando a Herrera, o médio foi dispensado dos trabalhos da seleção devido a um problema muscular na coxa direita, estando a fazer tratamento e trabalho de ginásio apenas para gerir o esforço. O selecionador do México, Juan Carlos Osorio, recorde-se, pediu muito cuidado com o estado físico do jogador. “O Herrera fez uma ressonância e não estava em condições. Para nós, o mais importante são os jogadores e por isso aguentamos a vontade de o colocar a jogar”, referiu, acabando por confirmar que o médio achava estar em condições para participar nos jogos de preparação para o Mundial. Porém, o treinador preferiu dispensá-lo. “Esperamos que o FC Porto seja profissional e não adiante a recuperação, senão podemos perder o jogador. Não devem apressar o regresso de Herrera”, atirou um selecionador que perdeu vários: Giovani dos Santos, Jonathan dos Santos, Javier Aquino, Jurgen Damm, Nestor Araujo, Carlos Salcedo e os três portistas [Herrera, Corona e Reyes] nestas datas FIFA. Sendo que dois (Nestor Araujo e Salcedo) devem mesmo ficar sem Mundial.

Quanto a Brahimi, foi o adjunto de Rabah Madjer na seleção da Argélia a sossegar os portistas. “A lesão não é grave, mas precisa de repouso”, explicou Djamel Menad. E é precisamente descanso o que o FC Porto lhe tem proporcionado desde então. Até porque já nas últimas semanas o rendimento do internacional argelino esteve aquém do habitual. Em 2018, fez apenas três golos.

loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.