Sérgio Conceição, no final do jogo, comentando o que se passou revelou que o Porto foi superior ao Sporting e que merecia ter ganho o jogo.
O jogo foi muito disputado. Entrámos com uma estratégia bem definida. Sabíamos onde ferir o Sporting. A lesão do Danilo alterou um pouco a estratégia inicial, pois o Óliver tem menos impacto físico no jogo, mas é um jogador interessante para a gestão da bola. Tive de mudar um pouco, mas o jogo foi intenso, com muitas faltas e paragens. As equipas conhecem-se bem, Não foi um grande espetáculo, mas disputado.
Quando abordado sobre a segunda parte:
Nos primeiros 15 minutos, o Sporting quase não passou do meio-campo. Teve a bola ao poste num canto, sim, equilibrou em 5/10 minutos, mas a fase final foi nossa. Criámos problemas nos corredores e na zona central. Faltou um pouco mais de discernimento no último passe. Fomos a melhor equipa e merecíamos ter ganho.
Em relação aos penáltis:
Treinámos os penáltis, não houve lotaria. Aí o Sporting foi mais competente.
Analisando já o futuro e o impacto que esta derrota pode ter no grupo:
Impacto? Não somos hipócritas. Existe frustração e desilusão. A Taça da Liga era um dos objetivos. Senti no grupo, no balneário, uma grande revolta. Há determinação e convicção em conquistar a Taça de Portugal e o campeonato.
Sérgio Conceição deixa ainda uma garantia de que a equipa continuará forte como tem sido até ao momento:
Temos consciência de que somos fortes e muito competitivos.