Iker Casillas atinge esta segunda-feira o milhar de jogos oficiais ao mais alto nível. Descubra ou recorde algumas curiosidades sobre a carreira de Iker e os rumores que ainda circulam.
A influência de Buffon e Schmeichel como ídolo
Buffon e Casillas são grandes amigos e o espanhol já admitiu publicamente que o italiano teve influência na carreira por sentir que também ele podia ser aposta dos treinadores muito jovem. Mas o ídolo é mesmo Schmeichel, o gigante dinamarquês, um guarda-redes que via como um modelo a seguir.
Messi na história pelos piores motivos
Os clássicos com o Barcelona ficam sempre na história e Casillas tem uma carreira recheada de êxitos, mas também algumas desilusões. Nesse sentido, Messi entra na história do Santo pelos piores motivos: com 17 golos, o argentino é o jogador que mais vezes o obrigou a ir buscar a bola ao fundo das redes.
O mais jovem a ser lançado pelo Real Madrid
A longa carreira de Casillas como profissional começou aos 18 anos, em San Mamés, contra o Atlético de Bilbau. O jogo terminou empatado (2-2) e permitiu a Iker tornar-se no mais jovem guarda-redes a ser lançado pelo Real Madrid no campeonato espanhol. Do Bernabéu só saiu 16 anos depois rumo ao FC Porto.
Contrato termina, aumentam os rumores
Casillas termina o contrato com o FC Porto dia 30 de junho e a cada dia que passa surgem mais notícias de clubes interessados em contratá-lo. Corunha, Besiktas, Newcastle e Liverpool são alguns dos emblemas europeus associados a Iker, mas a estes juntam-se clubes dos Estados Unidos e da China.
“Rodou” na equipa C do clube “merengue”
O guarda-redes espanhol cumpre esta segunda-feira o jogo mil ao mais alto nível, mas antes da estreia na equipa principal do Real Madrid já tinha “rodado” na equipa C do clube, realizando 26 jogos em 1998/99.