A claque dos Super Dragões emitiu um comunicado na sequência das notícias que têm vindo a público em que foram acusados de desacatos e de roubos durante o jogo Estoril – Porto.
A direcção dos Super Dragões vem por este meio saudar todos os portistas que ontem marcaram presença no estádio António Coimbra da Mota no apoio à nossa equipa. Numa segunda-feira à noite, o Mar Azul foi capaz de marcar presença em força, encher o estádio por completo e dar mais uma demonstração de apoio e confiança à nossa equipa. Tratou-se de um dia que jamais sairá da nossa memória pois poderíamos hoje estar a falar de uma tragédia sem precedentes no futebol em Portugal. Só quem viveu cada instante pode testemunhar o medo e ansiedade que por momentos se apoderou de todos quantos se encontravam naquela bancada. A tribuna de imprensa, um qualquer estúdio de televisão ou redacção de jornal, jamais poderá relatar aquilo que ultras de todas as idades, portistas anónimos de ambos os sexos e famílias inteiras sentiram pelo simples facto de marcarem presença num estádio alegadamente seguro.
Por sorte, todos mantiveram a calma que se exige e a sensatez que muitos não possuem. O civismo demonstrado, só passou despercebido a todos aqueles para quem a paixão clubista se sobrepõem a vidas humanas e para quem o ódio ao Futebol Clube do Porto é uma forma de viver. Este é um momento de união porque “aquilo que não nos derruba, torna-nos mais fortes”. Ontem podíamos ter sido derrubados – ironia do destino – por um golo da nossa equipa! No fundo, aquele momento que todos mais desejamos que aconteça, podia ter sido o impulso final para a desgraça. Por todos nós que marcamos presença na Amoreira e pela ansiedade que as nossas famílias viveram via televisão ou rádio, esta culpa não pode “morrer solteira”.
Aguardemos, mas exigiremos responsabilidades, custe o que custar! Da nossa parte, apenas podemos prometer continuar a fazer o que mais amamos: apoiar o Futebol Clube do Porto.
SOFREMOS POR TE AMAR
CONNOSCO NUNCA ESTARÁS SÓ
A Direcção.