“Este é um dos melhores Portos da história”

Abel Ferreira analisou a derrota frente ao FC Porto e explicou a expulsão.

Abel Ferreira, técnico do SC Braga, mostrou-se satisfeito pelo “grande jogo” da sua equipa, mas assumiu a tristeza pela derrota frente ao FC Porto. O treinador dos minhotos defendeu que esta é uma “das melhores equipas do FC Porto” e explicou ainda a expulsão, revelando as palavras que disse a Jorge Sousa, árbitro do encontro.

“Foi um grande jogo do Sporting de Braga. Fechámos os caminhos do nosso adversário, que fez um golo num canto e dois de penáltis. Esta é uma das melhores equipas do FC Porto da história, pela experiência dos jogadores, pela qualidade, pelo conhecimento, pelo saber controlar o próprio jogo. Estivemos em vantagem e tivemos as nossas oportunidades. Tivemos no pé o 3-1. O nosso adversário, num penálti muito duvidoso, faz o 2-2, mas o senhor Jorge Sousa não teve dúvidas. Com outro penálti, ficámos em desvantagem, mas a equipa teve reação e colocou o adversário em dificuldades. Foi um jogo muito bem conseguido, com processos bem definidos. Tenho a certeza absoluta de que hoje saio daqui melhor treinador”, analisou.

“Em relação à minha expulsão [aos 73 minutos], é bem audível o que o Jorge Sousa diz. Ele diz: ‘Não há bolas e vou dar sete minutos de desconto’. Eu disse-lhe isto: ‘Quero ganhar o jogo também’. E ele expulsou-me”, prosseguiu.

A derrota de hoje deixou os minhotos a oito pontos do FC Porto na luta pelo título, mas Abel garante que a equipa vai lutar pelos 21 pontos ainda em disputa.

“Sabem o que é que o Braga tem feito sob o meu comando, os desafios que se colocam a esta estrutura, a ambição e os recursos que temos. Temos de ultrapassar obstáculos que nos dão experiência e nos tornam mais fortes. Faltam 21 pontos. Vamos ser coerentes com o que dissemos no início. Vamos recuperar os jogadores para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal [derrota com o FC Porto por 3-0, na primeira mão] e depois entrar novamente no campeonato. Vamos lutar pelo lugar que ocupamos”, rematou.

PARTILHA COM OS PORTISTAS!

loading...

Recomendamos também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.