O jornalista do Porto Canal, Paulo Miguel Castro, chegou atrasado ao programa Universo Porto mas estava contente por o Porto ter ganho pontos a um adversário.
Começou a brincar dizendo – ‘O FC Porto ganhou 5-0 e ganhou pontos a um dos seus rivais’, em tom de brincadeira. Bernardino Barros, Cândido Costa e o apresentador do programa disseram que o Sporting acabou por ganhar o jogo antes do apito final de João Capela.
Depois disto ficaram alguns segundos a debater quando é que o Sporting tinha marcado – ‘Mas eu ouvi até aos 95 minutos e o árbitro tinha dado apenas 4 minutos de compensação, o jogo não tinha acabado?’, disse Paulo Miguel Castro.
Bernardino Barros, conhecido jornalista afecto aos dragões gozou com a situação e disse que ‘agora há uma adenda que diz que os jogos só terminam quando o Sporting marcar’.
O comentador continuou incrédulo com tamanha desfaçatez do árbitro da partida e lá foi à internet confirmar a vitória do Sporting aos 98 minutos de jogo, depois de João Capela ter concedido 4 minutos de compensação na partida disputada em Tondela.