O brasileiro Éder Militão foi oficializado como reforço do FC Porto esta terça-feira e falou um pouco sobre si.
O novo jogador do FC Porto mostrou-se muito feliz por assinar pelos dragões, em declarações ao site oficial do clube azul e branco.
O jovem defesa de 20 anos afirmou ser um sonho e uma emoção:
É uma emoção muito grande estar a realizar o sonho de jogar na Europa, ainda por cima no FC Porto, uma equipa grande e que já conquistou muitos títulos. Estou num clube vencedor. Aqui fala-se a mesma língua e acredito que me vou adaptar rapidamente. Vou dar tudo para dar certo.
Abordou a sua polivalência:
Passei 16 meses incríveis no São Paulo, clube no qual fui conquistando o meu espaço, primeiro como central, depois como médio e, por fim, como lateral. Seja qual for a posição em que o treinador me coloque, vou dar sempre o meu melhor. Sinto-me confortável em qualquer posição, o importante é jogar.
Os amigos do FC Porto B:
O Luizão e o Inácio deram-me excelentes indicações sobre o FC Porto e colocaram o clube lá em cima.
Mensagem aos adeptos:
Podem esperar um cara determinado em tudo dentro de campo, que luta até ao fim. Vou dar tudo por esta camisola.
O defesa brasileiro parte para a primeira aventura no futebol europeu e avisa desde já que é pouco dado a conversas. Com 20 anos, o agora ex-jogador do São Paulo apenas concedeu uma entrevista, precisamente aquela que o Globoesporte publica no dia de ontem.
Militão entre sorrisos lá foi dizendo:
É o meu jeito, as pessoas dizem que tenho uma personalidade muito boa, mas é o meu jeito. Não sou de falar muito. Falam em entrevista e eu corro. Não é muito para mim.
Militão admitiu também que sonhava alinhar na Europa, com destaque para a possibilidade de participar na Liga dos Campeões.