Sérgio Conceição: “Isto não acabou”

Sergio Conceiçao

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto fez este sábado a antevisão ao jogo com o Feirense.

Durante a conversa com os jornalistas, o treinador do FC Porto vincou várias vezes que o título ainda não está conquistado, apesar de ficar assegurado já hoje, caso o dérbi entre Sporting e Benfica termine empatado. Se assim não for, aos dragões basta um empate, domingo, frente ao conjunto de Santa Maria da Feira.

Não trabalhamos pelos recordes, trabalhamos no sentido de atingir os objetivos, todas a provas internas e ir o mais longe possível na Champions. Foi isso que nos foi proposto. Na Liga dos Campeões tivemos um percurso interessante, não muito bom, muito bom seria ir mais longe. Queria estar na final da Taça de Portugal e ter ganho a Taça da Liga. No campeonato estamos à porta de ganhar alguma coisa, mas ainda não conseguimos. Essa foi a minha mensagem a partir do momento em que o árbitro apitou para o final na Madeira. Só quando conquistar é que posso falar em mais alguma coisa que não o próximo jogo.

Já sobre o mérito de ter recuperado alguns jogadores, como aqueles que regressaram após empréstimo, Sérgio voltou a apontar para o facto de nada estar ganho:

Esse balanço não posso fazer neste momento. Estou completamente focado na equipa do Feirense. Isto ainda não acabou. Se vou começar a falar do mérito deste e daquele, estou a passar para um ponto pouco importante. Estamos extremamente focados no jogo de amanhã e na vitória que queremos contra o Feirense.

Aboubakar está, desde a sua lesão, a passar por um momento de menos utilização no FC Porto. O treinador, em conferência de antevisão do jogo contra o Feirense, abordou a situação.

Tal como as equipas os jogadores têm ciclos que são menos positivos. O Aboubakar foi jogador extremamente importante durante a época, e ainda é. Numa altura em que o Marega e o Soares estavam lesionados e o Gonçalo ainda não estava, o Aboubakar andou meses a jogar sozinho, a suportar a equipa, era o único goleador e homem de área que tínhamos, e deu um contributo fantástico à equipa. Teve um momento menos bom e neste momento quem está a jogar está a jogar bem, é uma questão de merecer, e de opção. Quem merece joga e ponto. Neste momento estão dois a jogar porque correspondem. Mas mesmo os que têm menos minutos, os menos utilizados, têm dado um contributo fantástico, também são obreiros de tudo o que tem acontecido e deste possível título, fazem com que a competitividade esteja sempre lá e com que os outros se mantenham sempre no máximo e na «red line».

O treinador do FC Porto não gostou que se tenha partilhado imagens do churrasco da equipa a meio desta semana, que pode ser decisiva, e fez saber isso aos próprios jogadores.

Foi uma semana normal. O almoço foi algo que já fizemos algumas vezes durante a época. Promovo muito essas situações para fomentar o espírito de grupo e sair um bocadinho do balneário, conviver noutros ambientes. Esta semana souberam, não tinham de saber. Não é que tenha ficado feliz e jogadores sabem. Mas foi o que se fez em diversas semanas e não souberam, a curiosidade também não era tanta, mas esta é uma semana em que se pode decidir o campeonato.

Euforia dos portistas:

Compreendo os festejos dos adeptos, este ano particularmente, foram uma peça-chave, foram muito importantes no trajeto e no possível título. Não puxo saco a ninguém. Aproveito para dizer que penso mesmo que se bateu o recorde de assistências no Estádio do Dragão, é uma ajuda para a equipa, e para o clube em termos financeiros. É um trajeto que ainda não acabou. Vai ser um jogo absolutamente normal e se ganharmos vai fazer-se a festa, merecida.

loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.