Sérgio Conceição respondeu ao comentário de Jorge Jesus, que considerou que o FC Porto chega ao clássico com mais frescura física e depois de ter feito “um joguinho no domingo”.
Comentários sobre as palavras de Jorge Jesus:
Temos menos sete jogos do que o Sporting. Estamos no campeonato, temos que disputar ainda quatro jornadas, estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, chegámos aos oitavos de final da Champions e estivemos na final four da Taça da Liga. Tivemos problemas com o desgaste, mas isso faz parte e nunca me agarrei a isso. Já jogámos de três em três dias, agora jogamos de semana em semana, mas isso faz parte da vida das equipas. Não quero entrar por aí. O Sporting, é verdade, tem mais sete jogos que nós, mas isso não é sinónimo que haja mais ou menos desgaste ou lesões. O desgaste é igual para todos, estamos numa fase de decisões e de um acumular de fadiga de uma época intensa e desgastante. Mas isso é bom, preferia até estar com mais jogos e estar ainda na Champions, por exemplo. Penso que ao referir-se ao “joguinho” é uma forma que Jesus tem para se exprimir, penso que não queria dizer que foi um jogo pequeno ou entre equipas pequenas. Espero que faça o mesmo joguinho que nós fizemos em Alvalade.
Abordagem do FC Porto relativamente à vantagem frente ao Sporting:
Sabemos da qualidade do nosso rival. O Sporting, em termos estratégicos, tem variado um pouco o sistema de jogo e as suas dinâmicas. Estou a recordar-me dos jogos que fizeram contra nós, por exemplo. Mas tendo algum estudo e precaução quanto à equipa adversária, preparamos aquilo que queremos e podemos fazer. Depois de quase dois meses do primeiro jogo, damos agora continuidade e estamos a 90 minutos de concretizar um objetivo claro da equipa, que é estar no Jamor.