Dono do clube inglês esteve no Porto e no fim da reunião decidiu retirar-se nas negociações por Marega.
A SAD azul e branca esteve reunida com o West Ham, mas as duas partes não chegaram a acordo e no final do encontro o clube inglês decidiu retirar-se das negociações pelo avançado.
Antes de mais interessa dizer, que o dono do West Ham, David Sullivan, chegou esta quarta-feira ao Porto na companhia do empresário Ivo Rita (um jovem agente radicado em Inglaterra e que começou entretanto a trabalhar no mercado português).
Os dois reuniram com o FC Porto e apresentaram uma proposta por Marega, a qual não foi aceite. A SAD azul e branca foi aliás intransigente: só permitia a saída do jogador pela cláusula de rescisão, fixada em 40 milhões de euros.
O West Ham considerou que esse era um valor que não podia atingir e garantiu ao FC Porto que se retirava da corrida pelo jogador, pelo menos para já. Até porque não queria melindrar as relações com o clube português.
Isto porque simultaneamente as duas partes acertaram princípios de cooperação informal no futuro, que venham a beneficiar os dois clubes, e nesse sentido o West Ham não quer melindrar as boas relações construídas.
Resta agora saber o que o FC Porto vai fazer com Marega, que parecia ter vontade de transferir-se para o futebol inglês e que tem estado a trabalhar à parte do plantel no Olival.