Sérgio Conceição recordou o clássico com o benfica, que ainda está a gerar muita discussão e falatório para os lados dos vermelhos.
Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão ao encontro com o Académico de Viseu, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O clássico com o Benfica ainda está bem fresco na memória e muito se tem falado da arbitragem, e não só, com uma troca de galhardetes entre os dois clubes.
Bruno Lage, na conferência de imprensa antes do encontro com o Famalicão, falou em agressividade e recordou o dente perdido por Taarabt, tendo o treinador dos dragões abordado esse tema. “Não tenho que comentar palavras do treinador adversário. São situações onde o Bruno Lage tem que se defender de uma comunicação tremendamente agressiva, de um movimento que teve em direção ao Grimaldo a dar-lhe indicações dentro do campo. Foi um movimento que apreciei. Eu, na Académica, por pisar a linha lateral no antigo estádio dos Barreiros, fui expulso”, recordou.
“No ano passado, disse que os árbitros deviam ser protegidos. Isto acontece, normalmente, quando o Benfica não se sente satisfeito. Estamos habituados a superiorizar-nos ao Benfica, foi o que aconteceu. Não temos que pedir desculpa por ganhar ao Benfica. O Benfica tem tido um mérito incrível no trajeto no campeonato nacional e na Taça de Portugal. Contra nós, temos sido mais fortes”, disse ainda Sérgio Conceição.