FC Porto é a equipa que MAIS CONTRIBUIU para o RANKING da UEFA

A eliminação do Benfica aos pés do Eintracht Frankfurt, esta quinta-feira, e do FC Porto, na eliminatória com o Liverpool, esta quarta-feira, terminou com a participação europeia das equipas portuguesas nesta temporada.

Os dragões, que caíram nos quartos de final da Liga dos Campeões, foram a equipa portuguesa que mais pontuou, tendo somado 23,000 pontos, descendo, no entanto, um lugar na classificação europeia por equipas, ocupando agora o 10º posto, depois da ‘ultrapassagem’ do Arsenal, que garantiu na quinta-feira passagem às ‘meias’ da Liga Europa.

As águias, eliminadas também nos quartos de final mas da Liga Europa, somaram 17,000 pontos e continuam no 21º posto europeu. O Sporting, afastado nos 16 avos de final da Liga Europa pelo Villarreal, auferiu 10,000 pontos e está 10 lugares atrás dos encarnados na tabela, no 31º lugar.

SC Braga e Rio Ave, ambos afastados nas pré-eliminatórias da Liga Europa, somaram 2,000 e 1,500 pontos, respetivamente. Os arsenalistas fecham o top-50 europeu, enquanto os vilacondenses estão no lugar 123 da tabela.

Para Portugal, a temporada foi, no entanto, positiva, uma vez que recuperou terreno para a Rússia, com 10,900 pontos, mas continua com 2,317 pontos de atraso.

PARTILHA COM OS PORTISTAS!

loading...

Recomendamos também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.