Marcano tornou-se no último domingo o terceiro central estrangeiro com mais jogos pelo FC Porto: 150
Marcano não tem acordo com o Valência para a próxima temporada, nem com qualquer outro clube. O espanhol está em final de contrato com o FC Porto, mas só vai tratar do futuro quando terminar a presente temporada. Até lá, o foco é total nos objetivos dos dragões: o campeonato e a Taça de Portugal. É o empresário do jogador que o garante. Depois de concluída a época, todos os cenários estarão em cima da mesa, incluindo a renovação de contrato com os dragões, mesmo que a SAD azul e branca não lhe possa pagar o mesmo que outros emblemas europeus. “Nunca descartamos nada”, respondeu-nos o empresário do defesa, quando lhe perguntámos se renovar é uma via ainda em aberto, dado tratar-se de um processo que se arrasta há muitos meses.
Iñaki Ibañez não quis fazer grandes comentários sobre Marcano, uma vez que o assunto é delicado e o jogador prefere concentrar-se no aspeto desportivo numa fase decisiva da temporada. Ainda assim, garantiu que as notícias que têm surgido sobre um alegado acordo com o Valência não passam de “especulações dos jornais”. E reforçou que o jogador não descarta renovar com os dragões.
O espanhol entrou no último ano de contrato e as negociações para prolongar o vínculo não avançaram nos últimos tempos, mas isso não beliscou o estatuto do jogador no plantel. Sérgio Conceição mantém total confiança em Marcano – é o terceiro mais utilizado esta época -, ao ponto de o ter promovido ao lote de capitães.
Marcano tem mercado em Espanha, Itália, Inglaterra e na Grécia, mas só decidirá onde vai jogar na próxima temporada no final de maio. Até lá, só pensa no FC Porto.