FC Porto precisa de vencer no Estádio da Luz para conseguir passar para a frente do campeonato.
O FC Porto precisa de vencer no Estádio da Luz para conseguir passar para a frente do campeonato, quando ficarão a faltar quatro jornadas para o final da prova. Para o fazer, terá necessariamente de marcar no clássico e, olhando para o atual plantel, há vários jogadores que sabem como fazê-lo: Ricardo Pereira, André André, Herrera, Sérgio Oliveira, Aboubakar, Marega, Soares e… Maxi Pereira. Destes, cinco conseguiram fazê-lo com a camisola do FC Porto e só um não festejou uma vitória sobre o arquirrival nesses jogos em que marcou.
Ricardo Pereira marcou duas vezes aos encarnados: na primeira ofereceu a Taça de Portugal ao V. Guimarães, na final do Jamor; na outra ajudou ao triunfo por 2-1 que os dragões alcançaram em 2013/14.
Aboubakar também bisou contra o benfica, um golo pelo FC Porto na última vitória na Luz (2015/2016) e outro num empate (3-3) pelo Besiktas.
Herrera, André André e Maxi Pereira foram os outros que marcaram de dragão ao peito. Destaque para o golo do uruguaio conseguido em pleno Estádio da Luz (1-1 da época passada) contra a equipa que representou durante oito temporadas.
Sérgio Oliveira fez um golo numa vitória do Paços de Ferreira sobre os encarnados (2014/2015).
Marega marcou ao serviço do Marítimo (derrota por 1-4).
Soares também faturou pelo Nacional (derrota por 1-4).