Luís Godinho quis interferir no campeonato e ofereceu dois pontos ao Benfica

Luis Godinho

Francisco J. Marques visou a arbitragem do Vitória de Setúbal – benfica, dizendo que Luís Godinho quis interferir no resultado.

A conclusão é clara: o árbitro Luis Godinho tem dois critérios. Um para jogos com o benfica e outro para as outras equipas“, afirmou Francisco J. Marques esta terça-feira no Porto Canal. “Isso é especialmente grave porque põe o carimbo grave no árbitro Luís Godinho, um árbitro jovem, que até tem qualidade se se conseguir libertar destas amarras ao benfica“, disse ainda o diretor de comunicação do FC Porto.

A arbitragem de Luís Godinho no Vitória de Setúbal-benfica acabou por estar no centro das atenções das análises de Francisco J. Marques, em jeito de comentário a uma reportagem do Porto Canal com diversas decisões do árbitro da AF de Évora em outros jogos da I Liga.

Neste final da época, Luís Godinho, pode ficar ligado à decisão do campeonato. Foi o árbitro do Braga-Sporting e não assinalou uma grande penalidade sobre Bas Dost logo no início do jogo, depois expulsou Piccini num lance menos grave do que as entradas do Rúben Dias em Setúbal. O senhor Luís Godinho retirou o Sporting da luta pelo título. O Benfica estava no Bonfim, já perdoou amarelo ao Fejsa, outro ao Jardel, ambos ficavam fora do clássico, e o segundo amarelo ao Rúben Dias por duas vezes que também o retirava do clássico e do resto desse jogo. Depois marcou um penálti duvidoso sobre o Sálvio.

O diretor postista não tem dúvidas:

O clássico vai começar manchado: Fejsa, Rúben Dias e Jardel deviam estar a cumprir castigo e não jogar. Se usasse o mesmo critério que usa para as outras equipas… É grave que um árbitro tão jovem, escolhido para ser internacional proveta, começou na I Liga em 2015/16 e em novembro de 2016 passou a internacional sem nunca ter arbitrado um jogo de um dos três grandes. Foi promovido com 14 jogos de I Liga substituindo Sérgio Piscarreta, promovido com dois jogos e que depois desceu de divisão.

Talvez por gratidão sem limites por quem o colocou internacional, o senhor Ferreira Nunes, está subjugado a um interesse. Ele tem de se libertar disso porque pode fazer uma boa carreira. Luís Godinho quis interferir no campeonato e ofereceu dois pontos ao benfica. Para jogadores do benfica o critério é de basquetebol, para os outros é de futebol americano em que o contacto vale. O nosso campeonato é demasiado decidido pelos árbitros e Luís Godinho está muito ligado a esta reta final. Beneficia um dos competidores e isto está a acontecer há demasiado tempo. E só lá vai quando estes erros forem punidos com severidade.

Como conclusão Francisco J. Marques diz:

Já vi jogos do Luís Godinho de equipas do meio da tabela e desempenhos ótimos. Quando arbitra o benfica ou o FC Porto… No Moreirense-FC Porto, todos vimos, no ano passado. O Braga-Sporting… Parece que tem o ralo a convergir para o Estádio da Luz. No duplo amarelo ao Nuno Pinto, na Luz, a primeira falta não é falta, é um corte limpo sobre o Salvio, que faz também aquele teatro todo. O jogador faz um carrinho e vai a deslizar, o Luisão salta, arrasta o pé esquerdo e eis o segundo amarelo. Como é que podemos aceitar que depois não mostre o amarelo ao Fejsa, ao Jardel e ao Rúben Dias? Não é compreensível.

loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.