Sérgio Conceição: “Eu, normalmente, não tenho medo”

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez um balanço do primeiro ano no Dragão em entrevista à revista Cristina, em que garante não ser imune às críticas.

Sérgio Conceição não é imune às críticas. O treinador do FC Porto considera, aliás, que quem disser o contrário não está a ser honesto.

“Não sou imune. Eu acho que quem afirma que não liga ao que se diz e ao que dizem nesta profissão, que é tão falada, não está a dizer a verdade. Quem é apaixonado por aquilo que faz gosta de saber o que as pessoas pensam, também. Não que isso seja fundamental para o meu caminho e para os meus objetivos. Ninguém vai conseguir desviar-me daquilo que eu quero. Depois posso não conseguir”, explica o técnico dos dragões em entrevista à revista Cristina.

Sobre a conquista do título de campeão nacional na última temporada, Conceição lembra a construção de um plantel de “baixo custo” e lembrou as dificuldades provenientes do tetracampeonato do Benfica, entre 2014 e 2017:

“Sabia que ia ser difícil, que tínhamos um trabalho complicado pela frente. Até porque o Benfica tinha ganho os quatro campeonatos anteriores. Esteve forte durante a época e está forte neste momento. Penso que foi um campeonato bastante competitivo até um certo momento, com as três equipas. Sabia das dificuldades. Plantel? Era uma equipa de baixo custo, mas eu conhecia bem o que era a estrutura do FC Porto, também conhecia bem os jogadores que compunham o plantel. Tinha conhecimento de alguns emprestados que tinham qualidade para fazer uma época de acordo com aquilo que esperava deles”, prosseguiu o treinador, antes de falar na paixão pelo desafio:

“Eu, normalmente, não tenho medo. Para mim, os desafio são aliciantes. Gosto de desafios, de me desafiar a mim próprio. Aliás, a minha vida foi um desafio grande e continua a ser. Eu acho que voltei a um clube que, no fundo, me diz tanto e que estava numa situação complicada, depois de um rival ganhar quatro campeonatos seguidos. Senti que era o momento de tentar abraçar o projeto e tentar o que conseguimos fazer no final: ganhar o campeonato, que era o principal objetivo”, finalizou Sérgio Conceição.

loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.