No último jogo do Porto foi visível a forma chateada como Soares foi para o banco de suplentes depois de ser substituído por Sérgio Conceição.
No final do jogo, nas entrevistas rápidas, o jogador pediu desculpa pelo seu comportamento. Disse que estava chateado consigo mesmo porque achava que podia dar mais em campo, que não era com o treinador nem com os adeptos.
Depois disso Soares publicou uma mensagem nas redes sociais onde pediu desculpa novamente e prometeu sempre lutar pela camisola do Porto enquanto estiver no clube.
Aqui fica a mensagem de Soares:
Todos sabem do meu comprometimento com a equipe, o jogo de ontem era importante para nós, por ser um clássico e semifinal. A vontade de atuar e ajudar o time era muito grande, por isso acabei tendo uma atitude que me deixou muito pra Baixo Quero me desculpar pela forma com que reagi, a todos meus companheiros, adeptos e ao meu treinador. Não tive a intenção de desrepeitar ninguém nem Querer me aparecer , garanto que tudo que queria era ajudar o FC Porto, como sempre faço quando entro em campo seja com Gol ou Na Luta !
Enquanto estiver vestindo essa camisa Vou Sempre Lutar e Ajudar meus Irmãos !
Mais uma Vez Desculpas a Todos !