Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Sporting diz que vai para ganhar.
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, não acredita que o Sporting surja no Estádio do Dragão afectado ou fragilizado pelo ambiente pelo que se tem passado no Sporting.
O Sporting é sempre o Sporting. Não podemos olhar para o momento. Quer queiramos quer não, nas equipas de futebol, o que conta são os resultados. Eles vão querer um bom resultado, assim como nós vamos querer um bom resultado.
Não espero um Sporting mais ou menos fragilizado em função do que está a acontecer. A polémica infelizmente não é só à volta do Sporting. É no futebol em geral, o que me desagrada muito – a mim a todos o que apaixonados por futebol. Há tantas coisas positivas de que falar.
Nós analisamos o adversário naquilo que é a sua dinâmica nos jogos passados, mas não olhamos para o resultado. O resultado não interfere no jogo de amanhã. Cada jogo tem a sua história e vamos pensar no Sporting, que tem um plantel forte. Olhamos e preparamos o jogo naquilo que podemos controlar. Queremos fazer um resultado positivo nesta primeira mão.
Sérgio Conceição não liga às estatísticas de confrontos passados.
Não ligo muito a estatísticas. Estastíticas positivas não é sinónimo de um resultado positivo. Às vezes até é o contrário. Isso é sim um sinónimo de que fizemos bons jogos frente ao Sporting. Conseguimos impôr a nossa dinâmica, mas não conseguimos ser eficazes como gostaríamos. Na altura, acho que essa foi a maior pecha no nosso jogo. Este jogo vai ser diferente. Esperamos continuar com essa superiordade, mas que desta vez dite um resultado positivo.
Nós podemos controlar o nosso estado emocional. Aquilo que o Sporting vai fazer ou não, isso é um problema do Sporting. O que eu posso controlar é a minha equipa.