Cafú trabalhou com Sérgio Conceição, no Vitória de Guimarães, na temporada 2015/2016, teceu vários elogios ao técnico dos dragões, deixando ainda uma história curiosa.
O FC Porto sagrou-se campeão nacional, no passado fim de semana, com uma festa memorável no Estádio do Dragão. Em entrevista, Cafú, que foi treinado por Sérgio Conceição no Vitória de Guimarães (2015/2016), garantiu que a conquista azul e branca não o deixou “surpreendido”.
O título foi bem entregue. O FC Porto foi a equipa mais regular do campeonato nacional, com o melhor futebol. Estou muito orgulhoso, mas não me surpreende.
Quando o Sérgio Conceição foi para o FC Porto, eu disse que ele ia ser campeão. É um clube à imagem dele. Para quem não sabe, o Sérgio não é só o treinador do ‘grito’, como muita gente pensa. É uma pessoa que trabalha com muita qualidade, tal como a sua equipa técnica.
Para além dos elogios a Sérgio Conceição, o antigo jogador do Vitória de Guimarães, que está ao serviço do Legia Varsóvia, partilhou ainda uma história curiosa com o técnico dos dragões.
O Sérgio Conceição é obcecado pelo peso dos seus jogadores, todos os dias há balança. Quando o encontrei, no Vitória de Guimarães, eu pesava 84 kg e ele disse-me assim: Cafú, para jogares comigo, tens de pesar 80 kg.
Eu andava a passar fome, a comer saladas, e ele não tinha pena nenhuma… (risos) Consegui chegar a esse peso e quase ‘voava’ no campo. Foi um sacrifício mas proporcionou-me a melhor época no Vitória. O Sérgio Conceição tirou o máximo de proveito de mim e das minhas qualidades. Ele tirou o melhor de mim.