V. Guimarães detinha mais-valias sobre uma eventual venda de Moussa Marega.
O Vitória de Guimarães abdicou da mais-valia de uma eventual venda do avançado Marega, como O JOGO adiantou oportunamente, para garantir metade dos passes e contratar Rafa Soares, André André e João Carlos Teixeira, ex-jogadores do FC Porto.
Após o final da época 2016/17, na qual Marega jogou em Guimarães cedido pelos dragões, os vitorianos ficaram com uma percentagem da mais-valia de uma eventual transferência do dianteiro, mas utilizaram esse trunfo para garantir, já nesta época, os três jogadores ex-FC Porto e ainda o empréstimo do central Osorio.
“O Vitória SAD chegou também a acordo com o FC Porto SAD para a cedência dos direitos sobre as possíveis mais-valias do atleta Marega, em troca da aquisição de 50% dos direitos económicos e de 100% dos direitos desportivos dos atletas André André, Rafa Soares e João Carlos Teixeira. Também o empréstimo do atleta Osorio é consequência direta deste acordo”, lê-se no relatório e contas da SAD para a época 2017/18, publicado esta quarta-feira no site oficial dos vitorianos.
O documento, que vai ser discutido e votado na quinta-feira à noite, em assembleia geral de acionistas, mostra que o clube obteve, na época passada, um resultado positivo de 810 mil euros.
O lucro foi mais baixo face à época 2016/17 (2,79 milhões de euros), mas valeu à SAD vitoriana o quarto exercício consecutivo com resultados positivos, depois dos 1,25 milhões, de 2014/15, e dos 364 mil euros, de 2015/16.