Jorge Jesus: “Sérgio Conceição teve a oportunidade e está a justificá-la”

Jorge Jesus

Jorge Jesus já fez a conferência de imprensa de antevisão da meia final da Taça da Liga frente ao Porto e elogiou Sérgio Conceição.

Tanto o Sérgio como eu estamos a fazer uma época excelente, tanto que assim é, que são duas equipas que ainda não perderam. Penso que na Europa há três equipas que ainda não perderam nas competições nacionais, aliás o Barça já perdeu com o Espanhol por isso nem são três. Mas amanhã um dos dois vai ter de perder. Pode até não perder nos 90 minutos, mas alguém vai ficar fora. O Sérgio está a fazer um trabalho… aliás a classificação mostra isso, não me surpreende. Ele teve a sua oportunidade e está a justificá-la. Eu já pensava que isso ia acontecer.

Já tive oportunidade de dizer que nós e o FC Porto, por força da qualidade das equipas, estamos a disputar vários troféus e este vai ser o primeiro. Vamos enfrentar-nos várias vezes, é sinal de objetividade a títulos. Este é o primeiro título da época a ser disputado e vai ser um jogo difícil para as duas equipas, um jogo de muita intensidade e qualidade e é aqui que queremos estar, nas decisões e nelas tomar uma decisão favorável. Queremos estar no sábado a disputar a final.

Nós e o FC Porto somos as equipas que em Portugal não perdemos nas competições nacionais, ambos perdemos na Champions.

Jesus relembrou também o embate entre as duas equipas que terminou empatado a zero.

As duas equipas empataram na 1.ª volta sem golos e Jesus afirmou que esse jogo serviu para perceber o que pode agora fazer melhor: «O primeiro jogo que tivemos, sendo em Alvalade, o FC Porto saiu mais reforçado. Amanha é diferente, tem de ficar decidido, é uma meia-final e portanto a estratégia consoante o tempo de jogo e o que acontecer vai ser muito mais de risco do que para o campeonato nacional. Nós e o FC Porto abordamos o primeiro jogo para saber como sair das estratégias e amanhã vamos ver se o Sporting tem capacidade para sair da fase de jogo que o FC Porto nos apertou muito bem, e que muitas das vezes não tivemos aquela qualidade que somos capazes de fazer para sair destas situações.

Sobre os pontos fracos da equipa de Sérgio Conceição, Jesus preferiu não referir.

As poucas lacunas que têm não vou aqui tentar dizer porque como é óbvio todas as equipas têm pontos fracos e fortes e trabalhamos em cima disso. Os pontos em que a equipa do FC Porto não seja tão forte, vamos tentar explorar, como o FC Porto vai fazer o mesmo em relação à equipa do Sporting. Jogo muito tático, apertado, pouco espaço e que pode ser decidido numa jogada individual tanto por um jogador do Sporting como do FC Porto, mas ambas as equipas vão ter dificuldade em impor o seu jogo porque ambas as equipas defendem muito bem.

 

loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.