“Se houvesse um vencedor seríamos nós”

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview, após o empate frente ao Sporting, em Alvalade:

«Queríamos ganhar, preparámos a equipa para isso como fizemos nos últimos 18 jogos. Não foi um jogo bem jogado. Foi competitivo, houve muitas faltas. A primeira parte foi equilibrada, praticamente sem ocasiões de golo para as duas equipas. O Sporting deu-nos iniciativa de jogo e teve receio do espaço nas costas da sua defesa. Podíamos e devíamos ter tido mais paciência com bola, mas foi muito equilibrado, as equipas estiveram muito encaixadas.»

«A segunda parte diferente. Tivemos por cima do jogo, tivemos duas ocasiões claras para marcar. Penso que foram as melhores oportunidades do jogo. O Sporting conseguiu criar algo com um remate de fora da área, mas nada de especial. A haver um vencedor seríamos nós. Se o Sporting estava intranquilo e sob maior pressão, devíamos ter aproveitado melhor.»

[Sporting mais cauteloso]:

«Já tive oportunidade de o dizer. Preparámos o jogo em função do percurso do novo treinador e chegámos aqui e encontrámos uma situação diferente. Mas isso faz parte da estratégia de jogo. Como equipa grande, como campeões e líderes, temos de encontrar soluções e formas de tornear essas dificuldades. Não o conseguimos fazer na primeira parte, mas na segunda parte sim. Percebemos o que tínhamos de fazer. Se tivéssemos definido e concluído melhor, podíamos ter marcado golos.»

[Qual sabor do empate?]:

«Tem um sabor amargo. Queríamos muito ganhar. Sentimos que somos mais fortes e queríamos muito ganhar. Às vezes não se consegue. Tivemos situações para finalizar e definir melhor, ainda agora no final podíamos ter feito isso. Há jogos assim. Agora temos de pensar no jogo de terça-feira com o Leixões e recuperar ao máximo os jogadores. Temos um grande acumular de jogos e queremos estar em todas as provas. »

PARTILHA COM OS PORTISTAS!

loading...

Recomendamos também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.