Será que benfica controla o Santa Clara?

benfica

Na internet está a circular um texto que alegadamente mostra que o Santa Clara pode ser uma ajuda para o benfica.

O Santa Clara é só mais um reforço do Benfica na primeira liga.

Vamos por partes.

Fábio Cardoso, reforço do Santa Clara para a temporada 2018/19, veio a custo zero do Rangers. Mas o que é que há de errado aqui? Tudo. Vamos retroceder. Fábio Cardoso fez toda a sua formação no Sport Lisboa e Benfica e chegou até há equipa B do Benfica. Até aí, tudo normal. Agora é que vem a (des)confusão. Em 2016/17, o Benfica recebeu uma proposta do Rangers que não foi aceite por parte da SAD encarnada. Como é que acabou isto? O Benfica e Fábio Cardoso rescindiram o contrato por mútuo acordo e Fábio Cardoso foi rumar ao Vitória de Setúbal a custo zero. O Fábio Cardoso completou a época no Vitória de Setúbal, e na época seguinte, foi contratado pelo Rangers por 1.5 milhões de euros, com o Vitória de Setúbal a receber a totalidade da venda. Aqui fica um pagamento indireto do Benfica ao Vitória de Setúbal, permitindo que o jogador Fábio Cardoso fosse vendido em nome do emblema Sadino (mais um favor do Vitória de Setúbal ao Benfica com direito a prémio).

Mas o que tem o Santa Clara a ver com isso?

É verdade, o Fábio Cardoso foi um flop no Rangers. Depois da sua primeira época no Rangers, o Fábio Cardoso RESCINDIU contrato com mútuo acordo com o Rangers. Iria o Rangers deitar fora 1.5 milhões de euros? Foi um grande prejuízo para o clube de uma época para a outra, dizemos nós. Mas quem está envolvido nesta rescisão de contrato do Fábio Cardoso com o Rangers? O Benfica, que ajudou na rescisão do Fábio Cardoso com o Rangers para este se vincular ao Santa Clara para esta nova temporada de 2018/19. Mas atenção, o Fábio Cardoso não é o único jogador “pago” pelo Benfica para fazer parte do plantel do Santa Clara. O médio Fábio Martins, jogador que pertencia ao clube da Luz desde 2014 (3 milhões de euros o valor da compra), também já foi emprestado ao Nacional e ao Vitória de Setúbal (grandes amigos do clube da Luz), e agora ruma ao Santa Clara por um valor que nunca foi revelado, e que chega-se a pensar que foi mais uma oferta do Benfica ao emblema irmão açoreano. Agora vamos a outro jogador. Patrick, foi parar ao Benfica na época de 2017/18, mas acabou por nem sequer fazer parte das contas de Rui Vitória. Chegou ao Benfica e foi de imediato emprestado ao Vitória de Setúbal. Esta temporada, desvinculou-se do Benfica e rumou ao Santa Clara a custo zero. Mais uma oferta do Benfica ao Santa Clara “sem custos”.

O que é que estes 3 jogadores acima citados tem em comum?

Todos passaram no Benfica, foram emprestados ao Vitória de Setúbal e acabaram por assinar a custo 0 no Santa Clara. Todos com um percurso muito semelhante.

Para acabar a palhaçada, o Benfica emprestou Martin Chrien por um ano ao Santa Clara, com o clube da Luz a encarregar-se do pagamento total do salário do jogador. E é assim que o Benfica se reforça para esta nova temporada!

Fonte: Facebook Ser Porto

loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.